quinta-feira, 6 de março de 2014

Deixa para o Vita


SE um dia (ou quando) eu comprar um Vita, uma das vantagens do portátil é não competir com o tempo dos consoles tradicionais. Seja num ônibus ou em outra situação qualquer fora de casa, o Vita não competiria com o meu Xbox 360, diferente dos consoles tradicionais da nova geração.

Como eu deixei passar muita coisa interessante por falta de tempo E o Vita não tem tantos exclusivos assim, fiz uma lista de jogos que eu propositalmente estou deixando para jogar no portátil se um dia ele cair do céu embaixo da minha árvore de Natal.


Rayman Legends


Esse jogo está aqui pelo mesmo motivo que na lista de jogos que eu deixei para a oitava geração. Se/quando eu comprar um Vita, meu filho vai querer jogar alguma coisa nele. Rayman Legends é um dos poucos jogos apropriados para crianças disponíveis no portátil. Chato é ter que comprar o jogo duas vezes, que eu saiba ele não é cross-buy...

Ninja Gaiden Sigma


Eu poderia jogar o Ninja Gaiden do Xbox original no 360, mas teria que comprar um HD para isso, e os gráficos não seriam HD (não confunda disco rígido com alta definição). Poderia jogar o Ninja Gaiden 2, que saiu no 360, mas o consenso é que ele não é tão bom quanto o primeiro.

Melhor é deixar para jogar o Sigma Plus (e se eu gostar tanto assim, o Sigma 2 Plus também) no Vita. As versões Sigma Plus são as mais completas, e embora os gráficos não cheguem no nível do PS3, tenho certeza de que ficam fantásticos na tela menor do portátil.

Borderlands 2


Esse é um jogo fácil de deixar para o Vita. Com tempo estimado de cerca de 50 horas, fica difícil priorizá-lo na minha enxuta lista de jogos para terminar ainda na sétima geração. Já no Vita eu tenho a sensação de que terei mais tempo que jogos, um luxo que eu não estou acostumado.

Metal Gear Solid HD Collection


Eu pulei a geração do PS2. Joguei o primeiro Metal Gear Solid no PSP, mas as sequências continuam sendo uma lacuna no meu portfólio. Não me agrada deixar de jogar um bom jogo de Xbox 360 para jogar um remake HD de um jogo de PS2, mas no Vita eu não estarei abrindo mão de nada, então está valendo.

Note que a versão do Vita não tem o MGS Peace Walker como as versões de PS3 e 360, então leve isso em consideração...

Indies


Diversos indies foram portados para o Vita ao longo do tempo. Limbo, por exemplo, eu já terminei, mas Guacamelee! ainda não, e estou muito interessado. Esses jogos costumam ser bem mais baratos na Steam, mas se você mal consegue parar na frente do seu PC para jogar como eu, talvez seja melhor pagar um pouco a mais pelo mesmo jogo no Vita para poder levá-lo para qualquer lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário