quinta-feira, 6 de março de 2014

Deixa para a Oitava


Nesse começo de geração existem vários jogos que podem ser jogados tanto no seu console antigo quanto num novo console. Há títulos cross-gen, ports da versão de PC ou sequências (confirmadas ou não) daquele game que você ainda não teve tempo de jogar.

Eu fiz a lista dos jogos que eu vou deixar para jogar quando eu comprar meu novo console, e explico o motivo que justifica a espera. Minha dúvida é: depois de jogar, em que geração eu destaco os melhores?


Rayman Legends


Este jogo saiu para todas as plataformas imagináveis (inclusive Vita e Wii U), e a única diferença das versões do PS4 e do Xbox One é aproveitar os 8 GB de memória dos novos consoles para que não haja loading entre as fases. Então, por que esperar?

Porque meu filho vai querer jogar alguma coisa quando o novo console chegar. Como ele já zerou o Lego Marvel Super Heroes, não sobram muitas opções...

Tomb Raider


O reboot que poderia matar um pouco minha sede de Uncharted vai ter que esperar. Não só a Definitive Edition (versão next-gen) tem gráficos bem melhores (até que os do PC), como física aprimorada e todos os DLCs incluídos.

Watch Dogs


Trata-se de um jogo cross-gen atrasado para que, segundo a Ubisoft, fosse possível "win the next generation". Pode ser só marketing hype, mas para quê arriscar? Só se você estiver muito desesperado pelo jogo e ainda sem dinheiro para o novo console. Eu prefiro esperar.

Batman: Série Arkham


É com pesar que eu incluo esta série nessa lista.

A Rocksteady, responsável pelo ótimo Asylum (um dos meus destaques da sétima geração) e pelo premiadíssimo City (mas não pelo aparentemente mediano Origins) confirmou que lançará um último episódio na série, o Knight. E nele você poderá dirigir o Batmóvel pela cidade!

Em um mundo ideal eu arranjaria tempo para zerar o City antes do Knight sair, mas sendo pragmático, não acho que isso vá acontecer.

Far Cry


Entrando no mundo dos boatos, dizem que o desenvolvimento de Far Cry 4 estaria a pleno vapor. Por via das dúvidas vou aguardar antes de jogar o 3, considerado um dos melhores FPS's da geração. Pelo menos não vou ouvir dos colegas que jogam em PC que foi um desperdício jogar Far Cry 3 com os gráficos do 360...

Metro: Last Light


Muitos dizem que, além de subvalorizados, ambos os Metro's estão entre os melhores FPS's da geração. A desenvolvedora disse que gostaria de trazer o último para a nova geração, se for comercialmente viável. A produtora não comenta o assunto. Pelo sim, pelo não, vou aguardar um anúncio definitivo.

Dishonored


O último rumor é que a desenvolvedora do game estaria trabalhando em uma sequência para a próxima geração utilizando a última engine da id Software. Segundo o rumor, tudo será revelado na E3... Não custa conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário