domingo, 31 de agosto de 2014

Vai, 47!


Quando alguém me pergunta se é possível uma franquia migrar decentemente para os dispositivos móveis, eu sempre recomendo os Rayman (Jungle Run e Fiesta Run). Mas o fato é que, desde que terminei ambos, nenhum joguinho mobile me chamou muito a atenção... Até Hitman Go!




Ao invés de tentarem manter o estilo TPS (como Dead Space, Mass Effect e Deus Ex fizeram), a Square Enix transformou Hitman em um jogo de... Tabuleiro! É isso mesmo, você guia o Agente 47 através de maquetes lindíssimas fazendo o que ele sabe fazer melhor: infiltrar-se em locais protegidos, evitando inimigos e eliminando seus alvos com seus costumeiros disfarces, rifles sniper e suas armas prediletas, as pistolas silverballers. Afinal, a prata é o elemento 47 da tabela periódica!


Tudo isso através de quase 70 níveis diferentes, cada um com uma bela maquete como cenário. E, ao invés das três estrelas do Angry Birds, cada nível tem três cartas de objetivo diferentes - como pegar uma maleta bem protegida, eliminar todos os inimigos ou completar o nível com um número de movimentos restrito.

A estratégia em turnos com visual de diorama caiu como uma luva na versão touch do Hitman. O app não rende lá muitas horas, mas como eu sempre digo, horas/real é uma péssima métrica para diversão. Prefiro dizer que Hitman Go e os dois Rayman são os melhores jogos que eu já encontrei no Android. Recomendo sem restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário